4/07/2014

#ImagineChaMel Capitulo 133

No quarto 
Ela já estava um pouco mais calma e não gritava mais, mas a grosseria ...
Médico: sua nova companheira-disse mostrando a cadeira de rodas e as moletas
Mel: você é surdo ou o que? Eu disse que não vou usar isso 
Sophia: Melzinha você vai se recuperar
Mel: não  é você que vai ta sentada nessa cadeira é fácil falar 
Médico:  você tem 40%  de movimentos já é um bom começo, se você ir treinando logo se livrará da cadeira e usará as moletas
Mel: eu não vou usar isso 
Lua: a gente vai te ajudar 
Mel:  eu não quero sua ajuda e nem a de ninguém eu quero minhas pernas 
Chay: Se você fizer a fisioterapia você vai conseguir
Mel: eu falei com você por acaso?
Médico: não adianta você se revoltar  Mel
Mel: porque não é  você que ta sem as pernas 
Hérica: Melzinha não fica assim, é difícil eu posso imaginar , mas você tem grandes chances de voltar a andar
Luiza: Maninha cê é muito forte já passou por tantas coisas vai superar isso 
Mel: eu não vou sentar naquela cadeira , eu não vou ser paraplégica, eu quero minhas pernas 
Luiza:  cê vai se recuperar  
Médico: vamos fazer o teste da cadeira -disse chegando perto dela
Mel: encosta em mim pra tu ver o que eu faço, derrubo esse hospital, nessa cadeira eu não sento 
Mica: Mel cê vai ter que aceitar isso , mas cê vai se recuperar 
Mel: sai todo mundo daqui , sai
Arthur: deixa a gente ficar
Mel: sai 
Todos saem 
Médico:  Melanie deixa eu conversar com você 
Mel: não 
Médico: uma hora ou outra você vai quer que me escultar
Ela fica quieta
Médico: Eu sei que é difícil, você tem a vida toda pela frente e pode não voltar a andar mais , mas do mesmo jeito você pode, só depende de você mesmo, fazendo fisioterapia e bastante exercícios tu irá conseguir andar de novo , sei que esta apavorada ,com ódio e tudo mais,agora se você ficar revoltada desse jeito e não querer ajuda ai sim tu nunca irá voltar a andar 
Mel : não vou voltar a andar mesmo
Médico:  você tem 40% de movimentos já é um ótimo começo
Mel: eu quero minhas pernas-disse chorando
Médico: deixa eu cuidar de você?
Ela fica quieta
Médica: você vai ficar de pé ,e em seguida vai sentar na cadeira
Mel: não por favor,eu sei que não consigo
Médico: tenta 
Ele de vagar vai mexendo na perna dela e a sentando na cama 
Médico: agora você vai ficar em pé e eu vou te soltar
Mel: não me solta por favor -disse apavorada
Ela fica em pé e ele vai soltando a mão dela , ela tenta segurar mas ele solta 
Médico: viu  você consegue ficar em pé
Ela senta rapidamente na cama
Mel: não, eu não tenho  mais equilíbrio dói muito
Médico:  aos poucos você vai conseguir
Mel: eu nunca mais vou voltar a andar 
Médico:  quer sentar na cadeira ?
Mel: não por favor, eu não vou sentar ali 
Médico:  o que eu acabei de conversar contigo?
Mel: eu não quero fica paraplégica, não
Médico: você não quer,mais esta ,você só tem movimento da barriga pra cima, e você vai ter que aceitar isso 
Mel: me deita na cama por favor
Médico: claro-disse ajudando ela 
Mel: tira essa cadeira daqui 
Médico: eu vou deixar pra você ficar olhando pra ela
Mel: eu não quero 
Médico: já venho -disse saindo da sala 
Dois minutos depois ele voltou 
Médico: ta vendo essas moletas?
Mel: claro não sou cega 
Médico: para de ser grossa por favor 
Ela fica quieta
Médico: então quando você quiser pode usar elas 
Mel: como ? eu não consigo 
Médico: você consegue usar as moletas ,não muito mais vai conseguir,elas vão te dar um pouco a mais de equilíbrio 
Ela fica quieta
Médico: bom elas vão ficar aqui contigo , vou atender os outros pacientes enquanto a enfermeira vem trocar os curativos do seu corpo 
Mel: quando eu vou sair daqui ?
Médico: No máximo dois dias 
Mel:  e eu vou ter que sair nessa cadeira?
Médico: sim 
Mel: então quero ficar aqui 
Médico:  eita mocinha difícil você hein 
Ela fica quieta e ele sai da sala
Mel Narrando
 Cadeira de rodas, essa é a minha mais nova companheira , cadeira de rodas, sim estou paraplégica ,custo acreditar nisso, parece um pesadelo sabe? o médico saiu daqui do quarto e eu fiquei olhando como ele falou ,as vezes tocava minha perna mais sentia pouco,quase nada , cês tem noção do que é isso? Quem sou eu sem  minhas pernas, eu não quero mais viver, preferia ter morrido do que viver isso, enfim a enfermeira entrou na sala e avisou que ia me dar outro sedativo ,falou que era melhor eu não olhar os machucados ,assim preferia também,enfim acabei adormecendo
Enquanto isso na sala de espera
O médico aparece
Chay: e ai como ela esta?
Médico: agora esta dormindo  , a enfermeira acabou de trocar os curativos dos machucados, mas ela continua do mesmo jeito ,mas é normal ela ta passando por um momento difícil, perder o movimento das pernas não é fácil
Lua: as chances são grandes dela voltar a andar?
Médicos: são boas chances, agora a pouco mesmo ,ela ficou de pé no máximo 5 segundos, como disse ela tem só 40% de movimentos,mais continua sendo pouco,ela não sente muito e os machucados atrapalha também , mas se ela se esforçar daqui uns dias ela precisará só de muletas 
 Arthur: e as fisioterapias como fica?
Médico: eu marquei duas vezes por semana,agora vocês tem que ajudar a convencer ela 
Chay: e quando ela vai poder ir pra casa?
Médico: máximo dois dias .Bom agora ela esta dormindo e só acordará amanhã,se vocês quiserem ir para casa descansar 
Chay: eu vou ficar
Roobertchay: nada disso ,vai todo mundo lá pra casa que amanhã cês tem aula
Lua: a Mel é mais importante que a escola
Hérica: os dois são importantes e vocês querem mesmo ficarem com notas vermelhos logo na reta final??
Todos: não
Hérica: como eu imaginei , bora que todo mundo vai dormir lá em casa 
Chay Narrando

Nenhum comentário: