8/18/2014

#ImagineChaMel Capitulo 190

Mel: pai espera 
Ele parou e se virou de frente pra mim
André : ué ,agora eu sou teu pai?
Fiquei quieta e ele ia saindo 
Mel: porque você não me ama pai?
André: eu te amo, só que você não sabe disso - disse ainda de costas
Mel: ama ? 
Ele ficou quieto
Mel: é verdade que eu sou a maior decepção da sua vida ?
Ele ficou um bom tempo de costas para mim e quieto
André: não, claro que não ! A maior decepção da minha vida foi não ter cuidado direito de você
Mel : porque você me odeia ?
André: eu não te odeio! Mas não vou mentir, eu já desejei a sua morte- disse se virando de frente pra mim
Mel : que ? - as lágrimas já escorriam pelo meu rosto
André : Eu já desejei sua morte ! - disse novamente
Mel: porque ? o que eu fiz pra você?
André: porque eu queria que você tivesse morrido no lugar do seu irmão 
Mel: irmão ?
André: Quando sua mãe engravidou pela primeira vez ,era gêmeos um menino e uma menina, você. Confesso que queria mais o filho homem ,mas queria você também, claro que queria! A gravidez até o sexto mês foi tranquila mas depois começou a ser perigosa. O parto foi de muito risco,e não poderia ser cesária porque você estava na posição errada ,teve que ser normal, um risco maior ainda, era pro teu irmão ter nascido primeiro só que como você estava toda errada na barriga a sua mãe os médicos tiraram você e o teu irmão acabou morreu dentro da barriga. Confesso que desejei que você tivesse morrido no lugar dele , mas depois .....interrompi
Mel: cê me odeia por uma coisa que eu não tive culpa? Você desejou a morte de um bebê, da sua filha - disse chorando
André: eu não te odeio
Mel: me odeia sim, me culpa, me trata mal tudo porque eu sobrevivi e o filho que você tanto queria morreu - falei chorando

André: eu desejei sua morte sim, mas depois me arrependi ,e muito! Você foi crescendo e virou a princesinha da casa , e eu peguei um amor por você que não tinha explicação. Só que  tu virou mulher né? Cresceu e a gente começou a se desentender ,eu queria que você seguisse o rumo das empresas e você queria ser bailarina e ...interrompi de novo
Mel : Ah claro, se você tivesse um filho ele seguiria o rumo da empresa e seria seu orgulho e não a uma decepção né? Ok - disse saindo e ele me segurou
André: Melanie eu me arrependi do mal que eu desejei para você
Mel: se você tivesse se arrependido tu não teria essa ódio que tem de mim
André: eu já dis....interrompi novamente
Mel : Poxa André ,tudo o que eu mais desejei nessa vida foi ter o teu amor, o teu carinho , e eu não tive porque você me culpa por uma coisa que não tenho culpa? Sabe quantas vezes eu precisei de você? Sabe quantas vezes eu queria ter tido você pro perto pra me proteger? Sabe o quanto dói você me desprezar? Eu nunca te pedi jóias, nunca te pedi roupas,sapatos e nem dinheiro, eu só pedi o seu amor ! Quando eu mais precisei ouvir uma palavra de consolo sua,dizendo que tudo iria ficar bem , você me virou  as costas ,me ignorou ,nem ligou se eu estava numa cadeira de rodas e grávida . Quando eu mais precisei de você tu pegou sua maleta e foi trabalhar como se nada tivesse acontecido , eu passei meses num quarto trancada e você não foi me ver uma vez ,sabe como isso doeu? Você riu de mim quando eu estava sofrendo por causa do Chay, cê me bateu . Como você teve coragem de me bater se já desejou que eu morresse?  Você nem se importou quando eu cheguei aqui de muletas ,voc....ele interrompeu 

André: sabe o que tem debaixo desse terno aqui oh? 
Fiquei quieta
André: tem um homem fraco!
Mel: fraco?
André: Fraco! É horrível admitir isso pra você, mas é , eu sou um fraco 
Mel: você não é fraco
André: Sou, sou sim! Tenho o nariz empinado ,tenho essa pose de homem durão, tenho essa marra mas na verdade sou um fraco 
Fiquei quieta e as lágrimas escorriam pelo meu rosto
André: Eu fui fraco porque eu não consegui te ajudar em nada do que tu passou,e sabe porque? É porque eu amo você e amo tanto que chego a ser fraco e frouxo , eu não suportei tudo o que você passou ,custava acreditar que minha princesinha estava paraplégica e grávida , eu não ia aguentar te ver com um filho nos braços Melanie, não ia, por isso eu te joguei daquela escada , eu sou um fraco! Mas sou um fraco orgulhoso , não queria perder pra você ,só que acabei perdendo você! Desculpa se eu não consegui se o pai que tu tanto quis ,eu não consegui, mas eu amo você 
Mel : Por que você nunca me aceitou com o Chay?
André: porque eu tinha medo de tudo acontecer de novo e eu ser fraco novamente! E olha só, eu acertei, infelizmente
Mel: Eu amo ele 
André: Eu não tenho nada a ver com isso ,não sou seu pai.Não foi você mesma que disse? Então
Mel : você é meu pai 
André: pai é aquele que protege 
Fiquei com a cabeça abaixada chorando por algum tempo e ele ficou quieto , acho que ele tava chorando também, sei lá,disfarçava
André: sabe , eu sempre te achei mais forte que eu
Mel: eu não sou forte 
André: você é a pessoa mais forte que eu conheço.Você conseguiu superar tudo ! Desculpa ser um fracasso - disse saindo, as lágrimas escorriam pelo meu rosto ,e ele voltou
André: ah , esqueci!-disse voltando ,olhei para ele -  Você estava linda na festa ontem 
Mel: pai - falei chorando e segurando ele 
André: não vou te pedi perdão porque sei que não mereço ! Fica bem ta? - disse dando um beijo na minha testa e quando ele ia saindo o puxei e o abracei forte
Mel : eu amo você pai - falei abraçada com ele e chorando, cara sabe quanto tempo eu e ele não nos abraçávamos? Aliás tempo não, anos ! Mais de uns 5 anos eu não abraçava meu pai ! Ficamos ali um bom tempo
André: fica bem - disse dando outro beijo na minha testa e saindo , fiquei no balanço do jardim, as lágrimas escorriam pelo meu rosto e eu lembrava da nossa conversa, depois de um tempo Chay e minha mãe chegaram
Berenice: Melanie? 
Chay: Cê ta chorando?
As lágrimas voltaram a escorrer pelo meu rosto e ele me abraçou forte
Berenice; bom eu vou atrás do André - disse saindo 
Chay: o que aconteceu ?
Mel: meu pai 
Chay: cês  brigaram?
Mel: a ideia de nos deixar sozinhos pra nos acertar foi sua ?
Chay: na verdade essa ideia é da Ane né? Só usei com vocês - dei risada e ele me abraçou novamente
Chay: que foi em princesa?
Mel : sabe porque o André sempre me tratou assim?
Chay: porque?
Mel: Minha mãe ficou grávida de gêmeos e meu pai queria o menino só que como eu nasci primeiro ele acabou morrendo dentro da barriga .O André falou que chegou a desejar minha morte
Chay: que horror
Mel: ele disse que se arrependeu, me pediu desculpas e disse que é um fraco
Chay: fraco? 
Mel: é ,ele dis....contei tudo para ele e ficamos conversando
Chay: Cês se acertaram?
Mel: eu não sei, ele disse que me amava e a gente se abraçou
Chay : e como você ta?
Mel: eu to bem ,eu to feliz porque ele disse que me ama. E o nosso abraço foi tão bom sabe? Acho que não nos abraçamos  desde os meus 11/12 anos
Chay: nossa Mel
Mel: pois é ,todos esses anos foram só brigas e brigas
Chay: vem cá vem - disse me abraçando

Ficamos conversando e logo o telefone tocou

  • Mel: alô?
  • Mica: Melzinha sou eu 
  • Mel: oi Mica
  • Mica: cê ta bem?
  • Mel: to e você?
  • Mica: to bem! Mel cê tem que voltar urgente pra cá
  • Mel: porque?
  • Mica: o diretor falou que precisa falar com você
  • Mel:sobre o que?
  • Mica: é sobre suas notas 
  • Mel: ai meu Deus, será que eu vou repetir?
  • Mica: não sei , mas vem logo
  • Mel:ok
  • Mica: beijos 
  • Mel: beijos
Chay: que foi?
Mel: o diretor quer falar comigo urgente
Chay: deve ser sobre suas notas
Mel: Chay eu to ferrada
Chay: calma ta? 
Mel: a gente tem que voltar ainda hoje 
Chay: ok 
Mel: bora lá pra dentro vai - fomos para o meu quarto e fiz Chay comprar as passagens para hoje na internet , logo minha mãe chegou e contei tudo para ela
Chay: pronto ,comprei 
Berenice: e que horas você embarca?
Chay: no fim da tarde
Mel: e o André mãe ? Cê achou ele?
Berenice: encontrei, e ele pediu pra te entregar essa carta- falou me entregando 
Olhei e sorri fraco
Mel: depois eu leio 
Berenice: bom eu vou arrumar o almoço pra vocês
Mel: enquanto isso vamos arrumando as coisas
Berenice : ok
Fomos para o meu quarto e Chay me ajudou arrumar as minhas coisas e depois eu ajudei ele , logo almoçamos e ficamos conversando um pouco com minha mãe, e no começo da tarde cada um foi pro seu quarto se arrumar, com a ajuda da minha mãe tomei um banho e comecei a me trocar
(look)


 logo Chay apareceu 
Chay: já ta pronta?
Mel: terminando - falei terminando de me maquiar
Chay: ta linda
Mel: você também
Chay: bom posso chamar o taxi?
Mel: pode - ele ficou na minha cama e eu terminei de me arrumar, depois ficamos conversando 
Chay: cê já leu a carta ?
Mel: ainda não, vou deixar pra ler no avião
Chay: ok 
Mel: bora colocar as bolsas lá na sala ?
Chay: claro - levamos as minhas coisas e as dele para slaa e ficamos conversando com minha mãe, aliás só ela falava. Falava pra gente se cuidar isso e aquilo, logo o taxi chegou e nos despedimos dela
Berenice: fica bem ta?- disse chorando
Mel: mãe não precisa chorar, eu vou ficar bem ,sei me cuidar!
Berenice: eu queria que tu morasse aqui, pra mim cuidar de você
Mel: a gente já conversou sobre isso Dona Berenice - falei abraçando ela
Berenice: promete que vai se cuidar? Cuidar da sua irmã ? Do Mica?
Mel: O Mica que cuida mais da gente né? Mas tudo bem. Prometo mãe - disse rindo
Berenice: cuida dela ta Chay?-disse abraçando ele 
Chay: pode deixar, cuido com todo prazer - disse rindo
Mel : mãe a gente tem que ir  
Berenice: eu te amo ta?
Mel: eu também mãe - e depois de mais um tempinho ela liberou eu e o Chay haha, partimos rumo ao aeroporto, chegamos 2 horas depois e conferimos a passagem,depois lanchamos e logo entramos no avião e nos acomodamos ,peguei a carta e comecei a ler

" Melanie a gente nunca se deu bem porque somos muito diferentes. Eu sou um homem que acha que dinheiro compra tudo até mesmo felicidade e você é uma menina simples que não precisa de muito para ser feliz .Ta ai o nosso maior problema ! Você é humilde e eu sou orgulhoso . Mas eu aprendi uma coisa com você . Dinheiro não compra tudo e muito menos felicidade. Eu posso ter o dinheiro que for mas nada se compara ao amor de  um pai e uma filha . Eu perdi você porque eu sou fraco e orgulhoso ,não aguentei ver você sofrendo tudo o que sofreu , eu brigava com você mas quando estava sozinho eu lamentava de ver minha princesa daquele jeito , mas lamentação e arrependimento não muda nada ,eu te deixei sozinha quanto tu mais precisou de mim e isso nunca vai mudar, eu preferi brigar e te bater ao invés de te abraçar ,te dar carinho e te ajudar, eu fui um fraco ,mas você não, você foi forte , foi uma guerreira ,driblou tudo o que te aconteceu deu a volta por cima e saiu mais linda ainda, e eu sempre briguei com você porque fiquei com vergonha de mim mesmo por ter sido tão fraco a ponto de não ajudar minha própria filha . Eu perdi você , e pior , eu perdi você pro Chay , é difícil admitir isso ,mas eu perdi e espero que ele seja mais homem do que eu e cuide de você e dê o amor que eu nunca te dei, pois é já que eu perdi eu tenho que admitir . E só agora eu entendo o amor que tu tem por ele e eu só percebi isso quando tu me enfrentou mesmo quando ele tinha terminado com você . Eu espero que vocês sejam felizes, não pense que eu estou autorizando que vocês fiquem juntos, pois não estou,não tenho esse direito ,depois de tudo o que fiz com você ,não tenho direito nenhum de palpitar na sua vida .Mas enfim,cê é ele tu ama e que te faz bem ,eu espero que vocês fiquem juntos e sejam felizes . Bom espero que um dia você me desculpe pela ausência que causei na sua vida e tudo o que te fiz .Eu sempre te amei e a maior decepção da minha vida sou eu mesmo ,por ter sido um fracasso de pai e não ter dado o amor que você e sua irmã merece .Desculpa por tudo de ruim que te fiz ,sei que tu me vê como um homem egoísta que só pensa em dinheiro , e você tem razão. Sei que nada vai recompensar o tempo que perdemos ,mas eu queria fazer alguma coisa por você e eu vou te contar uma coisa que ninguém sabe ,nem sua mãe . Metade do meu dinheiro está indo para uma ONG de Cadeirantes a mais de 4 anos , eu sei que não é pra você, mas é por você. Você me ensinou muitas coisas enquanto estava naquela cadeira e pela primeira vez eu decidi ajudar alguém porque você me ensinou que egoísmo só me faz mal. Bom espero que você fique bem e seja feliz e você é o meu maior orgulho .Eu te amo princesinha ,se cuida !"   - André
                                               
                              
As lágrimas escorriam pelo meu rosto e Chay me abraçou 
Mel : eu amo tanto o meu pai 
Chay: ele também te ama,e você conseguiu fazer ele menos egoísta 
Mel : primeira vez que saio daqui de bem com ele
Chay: que bom Melzinha 
Mel :  desculpa ta?
Chay: pelo que?
Mel: eu disse que depois que resolvesse as coisas com meu pai a gente ia conversar, mas agora tenho que ver esses negócios da escola, desculpa?
Chay: É ,eu já esperava por isso. Pelo jeito sou seu último plano 
Mel: Claro que não. Nunca! 
Chay: ah to vendo 
Mel: Você é o primeiro em tudo
Chay: percebi - disse olhando para o nada
Mel: quem esperou meses não pode esperar mais um dias ?
Chay: ta -  disse ainda do mesmo jeito
Mel : eu promet...ele me interrompeu 
Chay: não promete nada não ta? Por favor.

Mel: cê vai brigar comigo ?
Chay: eu não to brigando -falou colocando os fones ,puxei rápido e ele me encarou 
Mel: vai ficar de cara amarrada pra mim?
Chay: não to de cara amarrada
Mel: a gente vai conversar .Só que eu preciso saber sobre minhas notas
Chay: eu já entendi
Mel: grosso
Chay: ah me xinga do que você quiser - falou colocando os fones de novo puxei novamente
Mel: poxa cê vai ficar bravo comigo Chay?
Chay: eu não to bravo,já falei
Mel: cê ta bravo sim ,eu te conheço!
Chay: eu já disse que não to! Agora deixa eu escultar música?
Fiquei quieta e ele colocou os fones novamente e logo o avião decolou, a viajem toda ele não falou nada e nem eu ,  chegamos umas 3 horas depois, desembarcamos e logo pegamos um taxi e fomos embora, ainda ele não tinha falado nada aquilo estava me dando uma raiva que estava tempo de pular no pescoço dele, enfim chegamos depois de umas 2 horas e ele só falou comigo lá na entrad odo prédio
Chay: quer que eu te ajude ?
Mel: não precisa - respondi grossa e pegando minha mala e subindo, acho que ele subiu também, enfim assim que entrei em casa dei de cara com SoMic se agarrando no sofá
Mel: Nossa que lindo isso hein? - dei um grito e eles se separaram rápidos assustados
Sophia: Melzinhaaaaa - disse correndo e me abraçando
Mel: amiga que saudades 
Sophia: ai eu também estava morrendo de saudades de você

Mica: pequena - disse me abraçando
Mel : parceiro que saudade 
Mica: cê faz muita falta menina

Mel: eu sei - disse rindo
Sophia: convencida 
Mel: aprendi como Chay
Sophia: e ele já foi pra casa?
Mel: já , veio a viagem toda sem falar comigo
Sophia: cês já brigaram?
Mel : ai ele não me entende 
Mica: mas o que você fez?
Mel : ah esquece isso vai
Sophia: bom eu tenho que ir pra casa 
Mel: mas já?
Sophia: sim , meus pais inventaram de jantar no restaurante japonês
Mel: que chique - disse rindo
Sophia: beijinhos - disse me cumprimentando e se despedindo de Mica, fiquei sentada no sofá e logo ele se aproximou
Mica: e como foi lá ?
Mel: ah não foi fácil 
Mica: isso eu já sabia
Mel: O André me contou que eu tinha um irmão
Mica: Irmão? - concordei com a cabeça e contei tudo para ele enquanto isso Luiza chegou e acompanhou a história ,deixei eles lendo a carta que meu pai me escreveu e fui comer alguma coisa
Luiza: ele ajuda uma ONG de Cadeirantes 
Mica: Cara eu nunca esperava isso do tio 
Mel: nem eu - disse sentando no sofá e comendo
Luiza: como ficou a situação de vocês?
Mel: acho que bem 
Mica : é pelo menos ele disse tudo o que sente 
Mel :  é , pela primeira vez o André se abriu com alguém
Luiza: e você saiu de lá sem ver ele?
Mel: sim 
Luiza: será que quando a mamãe ficou grávida de mim ele desejou que fosse um menino e não eu ?
Mica: Luiza não fica com isso na sua cabeça
Ela ficou quieta
Mica: isso só vai te fazer mal
Luiza: tudo bem 
Mel: Bom me ajuda no banho e a desfazer essa mala ?
Luiza: agora - fomos para o quarto e ela me ajudou no banho e a me trocar ,ficamos desfazendo as malas e logo Mica apareceu
Luiza: bom ajuda ela ai que eu tenho lição pra fazer- disse entregando as roupas para ele e saindo 
Mica: Melanie e sua fisioterapia? - disse me ajudando
Mel: nossa faz tempo que não vou . O doutor vai me colocar pra fazer um monte de exercício to até vendo - disse rindo
Mica: isso eu tenho certeza
Mel: mas cara pra falar a verdade eu já até me acostumei com essas moletas 
Mica: mas logo tu se livra dela
Mel: é pode ser 
Enquanto isso
Chay Narrando
Depois de viajar do Sul pra cá sem falar com  a Melanie, fui para casa e todos me receberam com muitos abraços e perguntas, principalmente minha mãe ,nossa como ela perguntava se eu me cuidei e coisas do tipo.Enfim lanchamos e logo fui desarrumar minha mala e tomar um banho 
Chay: vamos conversar lá na varanda ? - falei indo até a cozinha e chamando meu pai 
Roobertchay: claro - disse levantando ,fomos para varanda,sentamos e ficamos um pouco em silêncio
Roobertchay: você não me parece bem!
Chay: eu to .....só um pouco confuso 
Roobertchay: o que aconteceu com você e a Melanie?
Chay: a gen....-contei tudo para ele e ficamos conversando 
Roobertchay: ai tu ficou bravo com ela ?
Chay:  ah não sei . O que tu acha ?
Roobertchay: Não é porque ela ta resolvendo as outras coisas primeiros que você é menos importante. Não seja egoísta ,cê não quer que ela repta de ano ,não é mesmo ?
Chay: não, lógico não , mas...ele interrompeu 
Roobertchay: Que demore mas que venha do jeito que tu sempre quis Chay 
Chay : cê tem razão
Roobertchay: fica bravo com ela não , a Melanie te ama muito e precisa de você agora 
Chay: eu sei , vou conversar com ela 
Ficamos conversando mais um tempo e as horas foram passando , fiquei o resto do dia o meu quarto , só sair pra jantar e depois fiquei um pouco com Ane , mas logo fui dormir, a noite se passou rápida e logo o dia amanheceu , acordei , tomei um banho e me arrumei, tomei café e fui para escola 
Mel Narrando 

Nenhum comentário: